• Amman Consultoria

Antes que o ano acabe:



Faltam apenas dois meses para o encerramento de 2021 e esse é um ótimo momento para avaliar tudo o que já foi realizado em seu spa no decorrer do ano, colocar na balança as ações assertivas e as que podem melhorar, os aprendizados adquiridos e, principalmente, começar a olhar para o próximo ciclo.


Neste artigo, a Amman Consultoria de Spas irá compartilhar algumas dicas muito importantes que ajudarão o seu spa a se preparar de forma mais estratégica para os próximos desafios, desde agora. Organização, planejamento, treinamento e motivação são os principais pilares para você se atentar. 1. Organize-se

Você já ouviu falar no princípio de Perato? Conhecido também como regra 80/20, é uma tendência que prevê que 80% dos efeitos surgem a partir de apenas 20% das causas. O conceito se aplica tanto à vida pessoal quanto a grandes acontecimentos e negócios, ou seja, podemos considerar a causa como as ações que o seu spa está fazendo, e os efeitos como os resultados que estão sendo obtidos. Isso aponta para a importância de ser produtivo e ter planejamento para alcançar resultados ainda melhores. Então, essa primeira dica é: reserve um tempo para se organizar nesta reta final do ano, para que você possa ser mais produtivo e, consequentemente, consiga alavancar metas e resultados. 2. Planeje seu marketing O marketing é o coração do seu negócio! Sem marketing, o seu spa pode correr o risco de ficar com o crescimento estagnado. Por isso, é essencial que as estratégias de marketing do seu negócio sejam bem planejadas e que, no momento de colocá-las em prática, elas sejam bem executadas. Vale criar promoções que engajem o seu público, planejar o material de marketing apropriado e lançá-lo de maneira adequada e assertiva. Envolva a equipe no processo de planejamento e estabeleça metas de vendas. Nunca deixe de oferecer treinamento para que todos saibam claramente o discurso que precisam ter na ponta da língua para uma ação promocional específica. Com todos esses pontos bem planejados e executados, você poderá aumentar a receita do seu spa. 3. Organize um evento Os eventos são uma ótima maneira de gerar buzz, entusiasmo e receita para o seu spa. Eventos com periodicidade trimestral podem ser uma boa ideia. E por que não preparar um nessa reta final do ano? Crie um grande tema, planeje as atividades, brindes, demonstrações e um bom menu para os convidados. Promover um evento pode gerar grandes receitas se for planejado corretamente. 4. Invista em treinamento Investir tempo e recursos em treinamento de negócios em spa nunca é demais. Afinal, ampliar o conhecimento na área é extremamente necessário para se manter atualizado, por dentro das tendências e, com isso, poder levar o melhor ao seu cliente final. Além disso, é importante também que líderes e gestores invistam no treinamento periódico de suas equipes. Isso fará com que todos aprimorem o seu trabalho e alcancem um alto nível de sucesso. 5. Mantenha-se motivado Para alcançar maior produtividade da equipe, seus membros precisam estar bem e querendo, efetivamente, fazer o seu trabalho. Imbuir esse sentimento de que o colaborador deseja fazer seu trabalho é o que se chama de motivação de equipe. Colocando de uma maneira simples, uma equipe motivada trabalha mais e melhor. Mas para que uma equipe esteja motivada, você, como líder do negócio, não pode ficar desmotivado. Afinal, motivação e entusiasmo são contagiosos. Por isso, lembre-se sempre de seu propósito, do propósito do seu negócio e do por que está fazendo o que está fazendo.


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