• Amman Consultoria

Estudo aponta que projetos de bem-estar em residências e condomínios triplicaram

Divulgada pelo Global Wellness Institute (GWI), a pesquisa mostra ainda que o mercado imobiliário de bem-estar quase dobrou de tamanho de 2017 para 2020, com crescimento médio anual de 22%.


Projeto Spa em Residências que desenvolvemos em parceria com a One Incorporadora

Não é de hoje que o mercado de cuidado com a saúde vem crescendo, uma ascensão embalada pelas diversas soluções que surgem em segmentos variados dentro do setor. Diante desse cenário, o mercado imobiliário de bem-estar também aumentou. Segundo novo levantamento divulgado pelo Global Wellness Institute, organização de pesquisa líder para a indústria do bem-estar, o crescimento médio anual foi de 22%, expandindo de US $148 bilhões em 2017 para US $275 bilhões em 2020. As informações são do relatório “Wellness Real Estate: Looking Beyond COVID-19”, que fornece dados de crescimento do setor de 2017-2019 e 2019-2020, com o objetivo mostrar o “efeito pandemia”, bem como prever mudanças importantes que definirão o mercado pós-COVID.


A pesquisa aponta que a pandemia acelerou ainda mais a mudança nos setores imobiliário e de construção em direção ao bem-estar. Em 2020, o setor imobiliário de bem-estar registrou crescimento de 22% em relação a 2019, enquanto os projetos de construção em geral encolheram -2,5%. Já os projetos em residências triplicaram em volume de 2017 para 2020, saltando de 740 em todo o mundo para mais de 2.300 hoje.


Os destaques da pesquisa foram apresentados no Wellness Real Estate & Communities Symposium, realizado pelo GWI em Nova York. Foi o primeiro evento a reunir investidores, desenvolvedores, arquitetos, designers e especialistas médicos para discutir o futuro deste mercado.


Projeto Spa em Residências que desenvolvemos em parceria com a One Incorporadora

Para Ophelia Yeung, pesquisadora sênior da GWI, a pandemia impulsionou na consciência do consumidor a ideia de ‘construir para a saúde humana’. “Há apenas três anos o bem-estar imobiliário não era um conceito bem compreendido por consumidores, construtores, incorporadores ou investidores, mas prevemos que a demanda chegaria como um tsunami. Esse momento chegou. O recente crescimento do mercado excedeu em muito nossas previsões, bem como as tendências gerais de crescimento econômico”, afirmou.


O GWI define bem-estar imobiliário como a construção de propriedades residenciais e comerciais que incorporam elementos intencionais de cuidado com a saúde em seu design, materiais e construção. A cada dia surgem novas aplicações e ângulos diferentes neste mercado no mundo todo, com conceitos sendo desenvolvidos tanto em projetos comerciais quanto residenciais.


Projeto Spa em Residências que desenvolvemos em parceria com a Even

Nós da Amman Consultoria de Spas também sentimos essa crescente procura por projetos de spa e bem-estar em outros segmentos. Para atender a essa demanda, ampliamos a nossa atuação para além dos projetos de Spa Urbanos ou em Hotéis e desenvolvemos outra frente de trabalho, chamada Projetos de Bem-Estar em Residências. Nesta categoria, eles são desenvolvidos especialmente para residências particulares ou condomínios (área comum), com foco em agregar mais qualidade de vida ao dia a dia dos moradores. Desde consultoria no desenvolvimento arquitetônico do local, estudo de equipamentos, até nos serviços e terapias oferecidas, com mão-de-obra especializada, a Amman entrega um serviço de orientação qualificada e completo para desenvolvimento de novos projetos.

Essa nova pesquisa realizada pelo GWI, organização de grande credibilidade e relevância em todo o setor, aponta um cenário global e que já reflete no Brasil e em nossa empresa.


_____________________________________________________________________


O Global Wellness Institute (GWI) é uma organização sem fins lucrativos, considerada a líder global em pesquisa e recursos educacionais para a indústria de bem-estar. É conhecida por apresentar as principais iniciativas e eventos regionais que reúnem líderes para traçar o futuro do mercado. O GWI impacta positivamente a saúde global ao educar instituições públicas, empresas e indivíduos sobre como podem trabalhar para prevenir doenças, reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida geral. Sua missão é capacitar o bem-estar em todo o mundo.


21 visualizações0 comentário