top of page

O segredo do sucesso nos projetos de spa

Rituais exclusivos, enxovais de qualidade e um padrão de atendimento são elementos tão importantes para um projeto de bem-estar quanto um projeto arquitetônico de tirar o fôlego. A mensagem está em cada detalhe.



Quando pensamos em um projeto de spa, muitas vezes vislumbramos espaços minimalistas, com uma atmosfera calma e aconchegante, e uma fragrância leve e relaxante no ar. E claro, tudo isso faz parte de um ambiente de bem-estar. Mas não podemos deixar em segundo plano outros detalhes que fazem toda a diferença e contribuem com esta jornada sensorial.


Elementos Operacionais


Dentro do universo Amman, são os chamados “Elementos Operacionais”, um pilar focado exclusivamente na seleção de práticas, materiais e serviços, que se conectam com o spa, com seu conceito e razão de existir, garantindo assim sua plena operação. Nele, estão incluídos os tratamentos e rituais exclusivos, a qualidade dos enxovais e uniformes, a seleção dos produtos cosméticos e equipamentos, além do mais importante: o treinamento da equipe, aquela que faz toda mágica acontecer.



Capacitação como ferramenta de branding


Para a Amman Consultoria de Spas, investir em treinamento é uma forma não só de garantir um padrão de atendimento, em que todos os funcionários saibam detalhes sobre os protocolos de massagem, a organização dos materiais e o funcionamento do spa, mas também uma oportunidade para se tornarem profissionais completos, preparados para oferecer a melhor experiência de bem-estar e, principalmente: aptos a ouvir, analisar e saber direcionar seu cliente durante toda a vivência.


A equipe operacional tem papel fundamental na transmissão do conceito e da mensagem de um spa. Aqui estamos falando não só dos terapeutas, mas também de equipes como: recepção, comercial, eventos, ou seja, aqueles que, de alguma forma, têm contato e relação com o cliente.


Tão importante quanto desenvolver logomarca e plano de comunicação alinhados com os objetivos do negócio, capacitar equipes é fator imprescindível para disseminação clara e direta desta mensagem. De nada vale um plano de marketing e um conceito de marca incrivelmente desenvolvidos, se os colaboradores não estiverem imersos neste universo e preparados para transmiti-los.


Treinamento de equipes | A importância do perfil consultivo


Os elementos treinamento e capacitação de equipes têm destaque em todos os projetos desenvolvidos pela Amman. Os workshops são realizados numa fase específica do projeto, e podem durar de sete até quinze dias, de acordo com cada iniciativa. São programas organizados da forma mais didática e dinâmica possível, adequados a cada situação, buscando melhor capacitar e preparar estes profissionais.



Além da elaboração de apostilas personalizadas e treinamentos dedicados a cada tipo de equipe e cliente, a Amman acredita na capacitação de profissionais para se tornarem consultores. Não apenas aptos a aprender sobre tratamentos, manobras de massagem e o padrão de atendimento, mas também para se tornarem especialistas em seu trabalho, integrados com o negócio.


Por isso, a Amman desenvolve dentro de sua consultoria o perfil consultivo, onde profissionais são preparados para realizar suas atividades, mas também são treinados para ter autonomia e saberem lidar com situações adversas. Profissionais preparados para ouvir e entender seu cliente, capazes de estabelecer relações genuínas e de maior confiança com todos ao seu redor.


Hoje, muitos clientes da Amman estão preocupados em proporcionar o melhor atendimento dentro do ambiente do spa, desejam estabelecer um padrão de excelência e oferecer uma experiência de bem-estar completa. Questões sim, muito valiosas. Mas, como consultores do bem-estar, nosso papel é também conscientizá-los sobre a importância de preparar equipes para lidar com objeções, imprevistos, urgências.


Os profissionais da atualidade precisam estar preparados para desenvolver a escuta ativa com seus clientes. Ouvi-los, entender a mensagem e promover a melhor experiência, oferecendo produtos e serviços de acordo com suas necessidades.


Enxovais, Uniformes e Cosméticos | Detalhes que fazem a diferença


Todos os elementos que compõe o ambiente de spa têm uma razão de existir e se comunicam. Por isso, além do padrão de atendimento e do perfil consultivo, outros elementos operacionais também fazem parte de um projeto de bem-estar.

Para a Amman, instituir o uso de elementos que se conectem com o propósito do spa, que trabalhem com os cinco sentidos e estabeleçam experiências únicas é primordial para o sucesso de um projeto de bem-estar.


Logo, a consultoria participa ativamente no processo de compra de materiais e na seleção de produtos cosméticos para os tratamentos do spa, que são selecionados de acordo com seu conceito, padrão de atendimento e público-alvo. Enxovais e toalhas também são selecionados com muito critério e cuidado, pensando na qualidade do toque e na personalização dos itens, sempre incluindo a logomarca e cartela de cores determinadas para a identidade da marca, evitando modelos padrão do mercado. Os uniformes da equipe são desenhados especialmente para cada projeto, transmitindo sofisticação, conforto e mobilidade para os profissionais, e também sua personalização, com o logotipo do spa.

Para a Amman, cada detalhe importa.



Outro tema cuidadosamente desenvolvido é o menu de tratamentos e os rituais oferecidos em cada projeto de bem-estar. Sua customização torna a experiência ainda mais marcante e, por isso, a Amman desenvolve os mais diversos tipos de tratamentos, dos estéticos aos terapêuticos, sempre pensando na adequação e integração com o spa, o cliente e suas necessidades. São tratamentos relaxantes, revigorantes e desintoxicantes, assim como tratamentos estéticos, faciais e também day spa, experiências que incentivam a autodescoberta, a interiorização e a conexão com os sentidos.



A Amman acredita em experiências de bem-estar em benefício da saúde e da qualidade de vida. Por isso, busca em todos os seus projetos oferecer uma consultoria completa e de qualidade, entregando conhecimento e inovação. A cada novo cliente e novo desafio, nossa promessa é entregar uma experiência única, que ultrapasse barreiras e se conecte com as pessoas, sejam elas equipes, clientes ou empreendedores.


Trabalhamos em benefício do bem-estar de todos.


74 visualizações0 comentário
bottom of page