Recovery Experience: por que a regeneração física e mental deve estar no centro da experiência do spa
- Amman Consultoria

- 25 de ago.
- 2 min de leitura
No universo dos spas de luxo, a busca por saúde integral tem levado cada vez mais ao protagonismo de práticas voltadas à regeneração física e mental. O conceito de Recovery Experience, que combina tecnologias avançadas, surge como uma resposta eficaz para esse novo perfil de cliente que valoriza a recuperação profunda e a longevidade.
O que é a Recovery Experience?
A Recovery Experience, pode ser entregue de diversas formas, como maca de crioterapia, banheira de gelo, cápsula de crioterapia, entre outras. Na Amman desenvolvemos essa experiência como forma de circuito, com intuito de estimular a vasoconstrição e acelerar a regeneração muscular. Essa combinação potencializa os efeitos regenerativos, reduzindo inflamações, aliviando tensões e promovendo um profundo equilíbrio entre corpo e mente.
Dados que comprovam a eficácia
Estudos indicam que protocolos que combinam imersão em água fria com terapias aquáticas podem reduzir o tempo de recuperação muscular em até 40%¹, além de melhorar a qualidade do sono e diminuir níveis de estresse². O interesse por esse tipo de experiência cresce globalmente, com o mercado de wellness e recuperação física projetado para crescer a uma taxa anual de 7,5% até 2027³.

Por que colocar a regeneração no centro do spa?
Os spas que investem em experiências de recuperação física e mental não apenas atraem um público mais exigente, mas também se posicionam como referência em saúde preventiva e bem-estar duradouro. A Recovery Experience é mais que um diferencial: é a resposta para um consumidor que quer mais do que relaxar, quer renovar-se para viver melhor e por mais tempo.
Conheça a AMMAN Consultoria
Na AMMAN Consultoria, ajudamos spas e empreendedores do setor wellness a implementar protocolos como o Recovery Experience, alinhando inovação, eficiência e luxo para transformar cada visita em um verdadeiro ritual de regeneração.

¹ Fonte: Journal of Sports Science & Medicine, 2022² Fonte: International Journal of Wellness, 2021³ Fonte: Global Wellness Institute, 2023




Comentários