top of page

Série Spas afora - Six Senses Douro Valley, em Portugal



conheça o deslumbrante SPA do Six Senses Douro Valley de Portugal
img capa

Para desenvolver as melhores experiências em bem-estar aos nossos parceiros e clientes, a Amman está sempre atualizada sobre o que é tendência nos melhores Spas e hotéis de todo o mundo, como no exuberante Six Senses Douro Valley, que fica em Portugal!


Foi lá que desembarcamos para compartilhar mais uma incrível experiência na nossa série Spas Afora, em que visitamos espaços em todo o mundo como o Akasha Spa, em Amsterdam, e o ONO Spa, de Berlim.


Sob a visão de Talita Silvério, nossa especialista e fundadora, conferimos os destaques de toda a experiência oferecida em um dos hotéis mais renomados no mundo quando o assunto é bem-estar. Confira com a gente!


Six Senses Douro Valley: experiência por completo


Localizado no impressionante Vale do Rio Douro, na cidade de Lamego em Portugal, o Six Senses Douro Valley explora as belíssimas paisagens naturais para oferecer uma experiência única desde o caminho até o hotel, passando por estradas que cortam montanhas e plantações.


A vista impressionante do vale também é bastante valorizada pelo seu projeto arquitetônico. Já na chegada, após a recepção, os visitantes passam por elevadores abertos com vista panorâmica para o vale. 


Além disso, há decks que proporcionam momentos de contemplação para esta linda paisagem. Dá só uma olhada na foto abaixo:


Vista para vale do rio Douro é no hotél e SPA Six Senses Douro Valley
Vista para vale do rio Douro é explorada no elevador e em várias áreas do Spa

Outro diferencial do Six Senses Douro Valley, que torna a experiência ainda mais completa ao hóspede, está no conceito da decoração. Remetendo sempre à natureza e gerando a sensação de bem-estar, todos os ambientes do hotel e do SPA são decorados de forma harmoniosa. 


Um exemplo dessa integração está na loja do local. Ao invés de lojas separadas para hóspedes do hotel e visitantes do SPA, como ocorre em muitos empreendimentos, no Six Senses este espaço é amplo e integrado à recepção do SPA.


Assim, mesmo quem não chega com este objetivo já conhece as diversas opções de produtos e serviços de bem-estar oferecidos no local.


A experiência no SPA do Six Senses Douro Valley 


Ao chegar no Spa Six Senses, podemos notar novamente o cuidado com a experiência já no momento da anamnese. 

Na ficha, há perguntas sobre as condições de saúde do hóspede, como possíveis alergias a matérias primas usadas nas terapias. 


Outra pergunta interessante é sobre o objetivo da pessoa no SPA, que pode ser relaxar, energizar e ativar tensão ou aliviar dores. Assim, é possível já entender as necessidades e propor o tratamento mais adequado para cada visitante.


Circuito piscina indoor


a incrível piscina do Six Senses Douro Valley oferece um circuito de relaxamento.
Piscina indoor do Spa do Six Senses Douro Valley

Após o preenchimento da ficha, fomos conhecer uma das experiências mais interessantes do SPA: um circuito pela piscina indoor


Novamente o projeto arquitetônico chama a atenção. Com pé direito alto e amplas janelas e esquadrias, o espaço das piscinas mantém o conceito de natureza e contemplação. 


No local, há também um espaço com espreguiçadeiras viradas para o vale, incentivando o relaxamento com vista para a natureza.


Já o circuito, passa por três etapas com objetivos diferentes:


1 - Piscina com jatos localizados

São várias opções de jatos para ativar a musculatura do corpo. Há um jato para a área de trapézio, costas e pescoço, outros para os pés, pernas e lombar. 


2 - Tanque de água gelada e jato de água morna

Neste momento, o objetivo é gerar relaxamento com o contraste entre frio e quente.


3 - Piscina para atividade física e mental com musicoterapia subaquática

A terceira parte do circuito consiste em cerca de 30 minutos em uma piscina com um jato d 'água. A ideia é que o visitante nade contra a força do jato, realizando uma atividade física. 


Mas o mais interessante é que essa etapa também trabalha com musicoterapia embaixo d'água. Enquanto o hóspede nada, caixas de som submersas tocam músicas que tornam o momento ainda mais relaxante e terapêutico.


Circuito na piscina indoor do Spa do Six Senses Douro Valley
Quadro explica o circuito na piscina indoor

Após o circuito na piscina, outro ponto que chama a atenção por mostrar a preocupação com os detalhes na decoração e na comodidade do hóspede está nos vestiários.


Além de grande quantidade de armários e do capricho na oferta das toalhas, roupões e chinelos desinfectados, o local possui um equipamento para secar as roupas de banho como maiô, biquíni ou sunga.


Essa é uma ideia muito interessante para SPAs e resorts que possuem piscinas e infraestrutura aquática, oferecendo ao hóspede a comodidade de sair do ambiente com tudo praticamente seco.


Saunas e os detalhes que fazem a diferença


Quando o assunto é sauna, o SPA Six Senses Douro Valley impressiona pela variedade de opções e pela atenção nos detalhes de decoração e sinalização.


Com paredes revestidas de pedras, uso de madeira e elementos naturais como ervas, especiarias e frutas, todos os ambientes são pensados para harmonizar com a natureza e incentivar a contemplação da paisagem.



Ainda no ambiente das saunas, outro detalhe está na sinalização de cada uma delas. Além das informações de temperatura e tempo indicado, há um conteúdo explicando os benefícios e detalhes da experiência.


Entre as várias opções, como infrared e a vapor, a sauna de ervas é uma das mais interessantes e surge como uma tendência internacional no setor de bem-estar. Com espaço ao centro para colocar as folhas e ervas, o próprio hóspede controla a aromatização da sauna. 


Além disso, nas paredes há telas que contam uma história e, novamente, destacam a natureza e a sensação de tranquilidade. Veja no vídeo abaixo:



Experiência da massagem


Nas salas de massagens e terapias podemos notar claramente o projeto arquitetônico pensado para valorizar a vista e as belas paisagens no local. 


Com amplas janelas voltadas para um lindo jardim, o espaço se aproveita da iluminação natural e garante uma experiência única ao visitante.


Salas de massagem Spa Six Senses Douro Valley
Salas de massagens com valorização da vista para a bela paisagem do Vale

A experiência na massagem foi incrível, com uma ótima terapeuta realizando manobras extensas por toda a musculatura. A sessão ainda contou com o uso do ritual do bown tibetano, tornando a massagem ainda mais diferente e energizante.


Preocupação com a boa experiência de todos


Já falamos que a atenção em cada detalhe do projeto é um dos maiores diferenciais do Six Senses Douro Valley, né? Mas é importante ressaltar que essa preocupação em garantir a melhor experiência não envolve apenas os hóspedes.


Uma prova disso está no espaço do SPA destinado ao escalda-pés.

Além do conforto e da decoração, mantendo o conceito de todo o projeto, um destaque é a forma como a pia de escalda-pés foi montada.


É muito comum que esta bacia seja embutida no chão, o que dificulta o trabalho da massoterapeuta, por exemplo. Já no Six Senses, a pia, a poltrona do hóspede e todo o espaço, foram desenvolvidos para o conforto também da profissional. 


Espaço para escalda-pés Six Senses Douro Valley
Espaço para escalda-pés mostra a atenção do projeto para a melhor experiência de todos

Com tantos detalhes, belezas naturais e opções de experiências no hotel e SPA, poderia ser difícil escolher o nosso ponto preferido na viagem. Mas tem um lugar que conseguiu se destacar para nós: o espaço para workshop de alquimia de óleos essenciais!


Espaço para Alquimia no SPA do Six Senses Douro Valley


O SPA Six Senses Douro Valley conta com um espaço muito diferente e bem conceituado para a realização de workshops de alquimia.


Sinalização divulga o espaço para workshop de alquimia no SPA Six Senses Douro Valley
Sinalização divulga o espaço para workshop de alquimia

Participando desde a extração dos óleos essenciais, o visitante faz todo o processo de alquimia para criar esfoliantes, bálsamos, sabonetes, sprays, sais de banho, velas, etc.


A experiência pode durar até 75 minutos. Mas o que chama a nossa atenção é a estrutura completa do local, em que cada detalhe é especial para tornar a experiência ainda mais marcante.


Desde a decoração, passando pelas informações sinalizadas, até os materiais e equipamentos utilizados, como aventais, balanças e pilões, tudo é pensado para oferecer uma experiência completa, agradável e aconchegante.


Espaço para alquimia do Six Senses Douro Valley é uma ótima ideia de experiência em SPAs
Espaço para alquimia é uma ótima ideia de experiência em SPAs

Esta experiência é uma ótima tendência para ficarmos de olho e que pode ser aplicada nos SPAs brasileiros. 


Afinal, é possível criar espaços como este para diversas atividades, desde que o foco seja em proporcionar uma experiência memorável no seu hóspede. 


No caso do workshop de alquimia, o participante leva para casa todo o conhecimento adquirido e uma experiência única, criando uma conexão maior entre cliente e SPA.


Ou seja, mais do que uma incrível experiência de bem-estar, espaços assim ajudam no relacionamento e também como divulgação espontânea para o empreendimento.


Conclusão: os aprendizados


Como podemos notar, os maiores diferenciais e as principais lições que podemos tirar do Six Senses Douro Valley está na garantia de uma experiência única e encantadora em cada detalhe do local.


Seja na decoração, no projeto arquitetônico, na contemplação à natureza, nas terapias e experiências oferecidas, tudo no SPA é harmonioso e muito bem pensado e aplicado para o bem-estar do hóspede.


Algumas das principais tendências que podemos ver também mostram essa preocupação, como no circuito da piscina, nas saunas de ervas e no inovador espaço para workshop de alquimia


E aí, gostou das dicas e aprendizados dessa viagem na série SPAs Afora? Então siga acompanhando o nosso blog e redes sociais para ver onde será nossa próxima experiência!

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page