• Amman Consultoria

Saúde mental nos spas


A importância de olhar para os funcionários da indústria do bem-estar
A importância de olhar para os funcionários da indústria do bem-estar

A saúde mental é um dos temas mais discutidos hoje em dia, o que torna uma ótima oportunidade para todos os proprietários de spa melhorarem o estado de saúde dos funcionários. Além de ter pessoas bem e saudáveis atendendo os clientes, isso contribui para o aumento de receita.

É muito comum as pessoas acharem que profissionais que trabalham na área de bem-estar, em spas, não são afetados por estresse, ansiedade e esgotamento no ambiente de trabalho. Mas isso não é verdade, afinal, todas as pessoas estão suscetíveis a esses males, por isso, é tão importante olhar e cuidar dessas questões. Além disso, muitos empregadores e funcionários dessa indústria não vão a spas como clientes, para se cuidar.

Você sabia que mais de 90% dos funcionários de spas concordam que sua saúde mental e problemas pessoais impactam suas vidas profissionais e seu desempenho no trabalho? O estresse no local de trabalho faz com que aproximadamente um milhão de funcionários faltem ao trabalho todos os dias! Mas esse cenário tem solução. Três em cada quatro funcionários que procuram tratamento para problemas no local de trabalho ou problemas de saúde mental experimentam um aumento no desempenho no trabalho.

Um estudo da Gallup, empresa de pesquisa dos Estados Unidos, aponta que apenas 26% dos funcionários pesquisados ​​se classificam como ativamente engajados em seu trabalho, e mostra que existe uma relação direta entre engajamento, liderança e retenção de funcionários. Um local de trabalho favorável à saúde mental faz sentido para os negócios e beneficia a todos: funcionários, empregadores e o resultado final.

A Amman Consultoras de Spas separou abaixo alguns benefícios da saúde mental no trabalho e dicas para os empregadores e proprietários de spas:

  • Maior produtividade e motivação - Se você se preocupa com o bem-estar de sua equipe, eles se sentirão valorizados e seguros.

  • Absenteísmo reduzido - O estresse no local de trabalho é uma das principais causas de absenteísmo. Ajudar os funcionários a gerenciar o estresse e a saúde mental geral aumentará a produtividade.

  • Fidelização e retenção - Reduza o custo de rotatividade com economia de custos em recrutamento, orientação de novos funcionários e treinamento.

  • Contratando a equipe certa - Pratique perguntas de entrevista comportamental e não apenas o processo tradicional.

  • Clareza de posição - Isso ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, tornando as responsabilidades claras.

  • Melhores relações no local de trabalho - Crie canais de comunicação abertos para expressar situações e um clima positivo para compreensão, resolução de conflitos e apoio.


11 visualizações0 comentário