top of page

Saúde e bem-estar é tendência em empreendimentos imobiliários

Atualizado: 21 de jun. de 2021


Projeto Spa Residencial
Projeto Spa Residencial desenvolvido em parceria com a Even - Empreendimento Platô

Um dos efeitos da pandemia tem impactado de forma direta o mercado imobiliário: as pessoas estão em casa a maior parte do tempo. Com isso, uma das tendências em empreendimentos residenciais é a implementação do conceito de bem-estar. Áreas antes consideradas diferenciais em um condomínio como academia e sauna, hoje são itens quase que obrigatórios, e a grande aposta agora está em proporcionar ambientes que promovam a saúde e o bem-estar para as pessoas que vivem ali. Esse movimento no setor, de proporcionar ambientes e experiências que de fato geram um efeito positivo na qualidade do bem-estar individual, já vinha acontecendo timidamente no Brasil, e com a pandemia, com as pessoas buscando por melhor qualidade de vida, virou tendência.


Um estudo divulgado pelo Global Wellness Institute (GWI), organização educacional sem fins lucrativos que realiza pesquisas globais para a indústria do bem-estar, avaliou o mercado mundial de bem-estar no setor imobiliário em US$ 134 bilhões em 2017, e previu um crescimento de 6% até 2022, ou seja, com possibilidade de chegar a US $ 180 bilhões. Porém, pesquisadores acreditam atualmente que este número será ainda maior, muito em razão ao cenário enfrentado pelo mundo todo na pandemia. Acredita-se que o potencial deste mercado é alto e que ganhará mais espaço nos próximos anos.


Uma das iniciativas da organização visa avaliar como a saúde e a qualidade de vida podem ser otimizadas quando se cria ambientes projetados para apoiar a saúde holística daqueles que vivem ali, com espaços inovadores que permitem que as pessoas vivam suas vidas da melhor maneira.


Para os pesquisadores, a saúde e bem-estar são um resultado direto dos ambientes em que vivemos.


Projeto spa Residencial
Projeto Spa Residencial desenvolvido em parceria com Even - Empreendimento Arbo Alto de Pinheiros

E nós da Amman Consultoria de Spas também acreditamos nisso.


Estamos sempre atentos às tendências do mercado de saúde e bem-estar no Brasil e no mundo, e já estamos trabalhando com grandes incorporadoras e construtoras para desenvolver spas em empreendimentos residenciais. Contamos agora com uma nova unidade de negócios, intitulada ‘Bem-Estar em Residências’, que contempla projetos em três modalidades: Spa Wellness, Spa Estético e Day Spa.


Spa em residencias
Sala de Banho com Cromoterapia - Empreendimento Arbo Alto de Pinheiros

São projetos desenvolvidos especialmente para residências ou condomínios, focados na qualidade de vida dos moradores, tudo para agregar qualidade de vida ao seu dia a dia. Os projetos integram desenvolvimento arquitetônico, estudo de equipamentos, além de serviços e terapias com mão-de-obra especializada.


Atualmente, estamos desenvolvendo projetos de “Spa Residencial” com a incorporadora Even e com a One Innovation. Parte do trabalho aplicado em um dos pilares da Amman, o “Spa para Todos”, contemplou a realização de um minucioso estudo de acessibilidade, incluindo no projeto o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.


Spa acessibilidade, empreendimento residencial, imobiliário
Estudo de Acessibilidade - Empreendimento Edge Pinheiros
even construtora, spa em casas, one innovation, one incorporadora, bem-estar residenciais, condominios, imobiliária
Estudo de Acessibilidade - Empreendimento Arbo Alto de Pinheiros

A Amman possui em seu portfólio clientes de diversos segmentos, além do ramo hoteleiro. São parceiros que buscam se destacar em seus mercados, oferecendo experiências de bem-estar para seu cliente final - uma visível tendência mundial na preocupação com a saúde física, mental e espiritual.

105 visualizações0 comentário
bottom of page