top of page

Projetos de Bem-Estar em Residências


Projeto Amman para Platô, um empreendimento Even Construtora e Incorporadora

A comodidade dos espaços de bem-estar em condomínios já é tendência em projetos de grandes construtoras, preocupadas em alinhar arquitetura, utilidade e serviço em seus empreendimentos


Muito se sabe sobre as experiências de bem-estar em hotéis e resorts, onde spa e tratamentos corporais podem se tornar conveniência e até um diferencial para hóspedes e clientes. Entretanto, a grande novidade wellness é a incorporação de spas e projetos de bem-estar em residências e condomínios.

A Amman Consultoria de Spas tem observado uma movimentação neste novo mercado que, além de oferecer espaço para relaxar com muita comodidade e ao alcance de casa, pode ser considerada mais uma demonstração da busca pela qualidade de vida.


 

Comodidade e bem-estar na infraestrutura de condomínios

Em muitas cidades e grandes centros urbanos, a busca por empreendimentos com estruturas de lazer completo já se tornou um diferencial e muitas vezes fator decisório na compra de um imóvel. Com a correria do dia a dia, e pouco tempo livre para o lazer, mais pessoas estão interessadas em condomínios com boa infraestrutura, para uma vida mais cômoda e com a possibilidade de se ter tudo a poucos metros de casa, sem precisar tirar o carro da garagem. Aliado a isso, a vida em condomínios pode melhorar a integração social e gerar a economia de gastos, já que o cenário favorece o compartilhamento de bens e serviços.

E para tornar os espaços cada vez mais modernos e integrados, construtoras e incorporadoras têm buscado ajuda de profissionais especializados, entregando assim projetos que alinham arquitetura, utilidade e serviço. Recentemente, a Amman Consultoria de Spas desenvolveu um projeto de bem-estar para um dos lançamentos da Even Construtora e Incorporadora, justamente com o objetivo de entregar a melhor experiência de bem-estar para os futuros moradores do empreendimento Platô, com previsão de ser lançado no último trimestre deste ano no bairro de Perdizes, em São Paulo.


Projeto Amman para Platô, um empreendimento Even Construtora e Incorporadora

Platô, um empreendimento Even Construtora e Incorporadora


O projeto de spa desenvolvido para o Platô entrega experiências de relaxamento e bem-estar que vão além da sala de massagem. E para isso, uma atmosfera de bem-estar foi criada: um ambiente que possa reforçar a imersão e conexão com o eu interior. Elementos naturais, como uma parede verde, móveis em madeira e paredes revestidas de pedras são parte do paisagismo e fazem toda a diferença no projeto, manifestando a conexão com a natureza e a interação com técnicas de musicoterapia e aromaterapia.



Projeto Amman para Platô, um empreendimento Even Construtora e Incorporadora

O espaço ainda é dividido em área seca e molhada, facilitando assim a separação da piscina das demais conveniência de bem-estar.

No spa úmido, é possível desfrutar não só de uma piscina estilo jacuzzi, com jatos que massageiam pés e pernas, mas também das saunas seca e molhada, que podem complementar a experiência de massagem, preparando o corpo e pele para a absorção de produtos e também para o toque do terapeuta.

Já no spa seco, uma área de descanso pode ser utilizada para a prática de meditação ou relaxamento, e também para um ritual de escalda-pés, um ritual milenar de purificação e conexão corporal. O espaço ainda inclui duas salas de massagem, sendo uma para casais, que podem receber tratamentos individuais, mas também reforçando experiência a dois.

Para a Amman, o foco deste projeto é aliar diversas experiências de bem-estar, indo além da técnica de massoterapia, oferecendo uma verdadeira jornada sensorial. Nela, morador terá a comodidade de iniciar seu tratamento na sauna, promovendo uma desintoxicação corporal, seguido por um ritual de escalda-pés, que pode enaltecer o relaxamento. O tratamento então é finalizado na sala de massagem, seguido por um momento de reconexão na sala de descanso.

A ideia é justamente entregar uma vivência memorável, despertando momentos de conexão e transformação interior, assim como em um spa ou espaço de bem-estar, mas com a comodidade de usufruí-la dentro de seu próprio condomínio. Mais uma iniciativa em prol da qualidade de vida e do equilíbrio emocional no momento presente, gerando assim transformações significativas no futuro.

204 visualizações0 comentário
bottom of page