• Amman Consultoria

Amman Consultoria de Spas

Atualizado: 7 de ago. de 2020

Um novo conceito de bem-estar para o mercado brasileiro

Natin Spa, um novo conceito de bem-estar no resort Wish Natal.

Projeto e concepção de marca Amman Consultoria de Spas


A Amman Consultoria de Spas foi criada com o intuito de aprimorar o conceito de bem-estar no mercado brasileiro. Por meio dos spas, um dos mais importantes símbolos do setor, a empresa entrega experiência e inovação, de pequenos a grandes projetos, ou até em simples melhorias operacionais.

Sua missão é oferecer uma consultoria de spa completa e de qualidade para hotéis, clínicas, empreendimentos comerciais e também residenciais, oferecendo uma real experiência de bem-estar para hóspedes e clientes. Tudo isso, desenvolvido por reais especialistas, antenados nas últimas tendências e nas novidades do setor.

Onde tudo começou

A Amman nasceu em 2018, inicialmente criada para atender a uma demanda do mercado hoteleiro. Na época, sua fundadora e atual diretora-geral, Talita Silvério, já atuava nessa esfera e identificou carências operacionais que poderiam se transformar em uma ótima oportunidade de negócio:

“Muitos hotéis tinham interesse em desenvolver um projeto de spa, da arquitetura à capacitação de profissionais, incluindo tratamentos e terapias inovadoras, mas não encontravam uma solução completa, para atender todas às suas necessidades, em um único parceiro”.

Utilizando sua experiência de mais de dez anos no mercado hoteleiro, junto com a formação acadêmica em Naturologia, Talita assim cria a Amman Consultoria de Spas, oferecendo um escopo completo de soluções neste segmento.

A essência única de cada projeto

São projetos que envolvem do projeto arquitetônico ao conceito, passando pela padronização do serviço, capacitação de equipes e, claro, a criação de tratamentos e terapias exclusivas. Tudo isso, de forma personalizada e modular, para integrar-se não só com as necessidades e com o público-alvo de cada cliente, mas também com as demandas culturais e locais de cada projeto.

Cada trabalho desenvolvido pela Amman é único, assim como cada um de seus clientes.

“Nosso trabalho vai além da análise das necessidades e da entrega do projeto. Realizamos um estudo profundo da região em que o cliente está localizado, estudamos o mercado, a cultura e os costumes locais, para que isso esteja conectado com o resultado final”, comenta. Talita Silvério acredita ainda que “o Brasil é um país muito vasto de belezas, e nosso intuito é justamente levar personalidade e destaque para cada um dos nossos clientes e seus negócios”.

E como toda experiência focada em wellness, a Amman também se preocupa em explorar a qualidade de vida, incentivando a interação com a natureza e o contato com a essência de cada indivíduo. “Em todos os projetos, buscamos também proporcionar momentos de integração e transformação interior, proporcionando experiências memoráveis”, completa.

Leia mais sobre o novo perfil do consumidor de bem-estar pós-COVID-19

O bem-estar como tendência em diversos segmentos

Atualmente, a empresa possui em seu portfolio clientes de diversos segmentos, além do ramo hoteleiro. São parceiros que buscam se destacar em seus mercados, oferecendo experiências no quesito bem-estar para seu cliente final - uma visível tendência mundial na preocupação com a saúde física, mental e espiritual. Os projetos desenvolvidos pela Amman estão divididos em cinco categorias:

1. Projetos de Bem-Estar no Turismo

Modalidades: Spa de Destino, Spa Resort, Spa Hotel

Projetos destinados a clientes interessados no “Turismo de Bem-Estar”, que associa viagens a tratamentos com foco na manutenção da saúde, além da prevenção e busca do bem-estar pessoal. Engloba tratamentos com a finalidade de equilibrar ou promover a melhoria das condições físicas e emocionais de cada indivíduo.



2. Projetos de Bem-Estar na Saúde

Modalidade: Spa Médico

Projetos que visam à promoção da saúde humana e da qualidade de vida, apresentando serviços completos na área da estética médica, terapias e tratamentos complementares, com atividade física monitorada. Podem conter objetivos primários médicos ou clínicos.

3. Projetos de Bem-Estar na Cidade

Modalidades: Day Spa, Spa Estético, Spa Wellness

Projetos comerciais, localizados em áreas urbanas, sem estrutura de hospedagem. Focado no bem-estar físico, mental e espiritual, oferecidos por meio de programas e serviços especializados, como por exemplo, terapias corporais, banhos ou atividades físicas específicas.

4. Projetos de Bem-Estar em Residências

Modalidades: Spa Wellness, Spa Estético, Day Spa

Projetos desenvolvidos especialmente para residências ou condomínios, focados na qualidade de vida dos moradores, agregando qualidade de vida ao seu cotidiano. O projeto pode ser focado no desenvolvimento arquitetônico, estudo de equipamentos, e também nos serviços e terapias oferecidas, apresentando mão-de-obra especializada.

5. Mentorias de Bem-Estar

Modalidade: Consultoria especializada

Consultoria para projetos que não se enquadram nas demais modalidades. Projetos customizados ou melhorias operacionais, alinhadas com referências e melhores práticas do mercado nacional e internacional.

Com projetos personalizados, focados na integração de experiência, terapias, ambientes e também no despertar da autoconsciência, a Amman Consultoria de Spas entende que, se diferenciar no mercado, oferecendo produtos e serviços personalizados, compatíveis com um público-alvo, pode se tornar uma importante estratégia competitiva.

“Acreditamos na transformação do mercado de bem-estar no Brasil, trazendo não só inovação para o setor, mas também foco na qualidade de vida do cliente, e estamos prontos para fazer parte deste movimento”, finaliza Talita Silvério.

A Amman Consultoria de Spas está localizada em São Paulo, mas está apta para atender clientes em todo o Brasil. Para conhecer mais sobre o trabalho e as soluções oferecidas, acesse: https://www.ammanconsult.com.br/


205 visualizações0 comentário