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Bem-estar e Spa: Um novo consumidor pós-COVID19

Atualizado: 16 de jul. de 2020


Natin Spa no resort Wish Natal, em Natal (RN) – projeto e concepção da marca - Amman Consultoria

A COVID-19 já afetou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, nas mais diferentes indústrias. O setor de turismo e de bem-estar, de forma global, está entre elas, e enfrenta alguns dos maiores desafios de mercado para retomar suas atividades.

Segurança e limpeza são princípios fundamentais ao setor de hospitalidade que, historicamente, tem a dianteira neste quesito. Porém, em meio às novas necessidades do mercado, elas ganharam muito mais evidência. Hoje, é imprescindível considerar ações estratégicas para spas, hotéis, academias e clínicas, a fim de recuperar a confiança dos clientes em relação à limpeza dos espaços compartilhados.

E à medida que uma onda de spas reabre em todo o mundo, fica claro que o setor precisará ser criativo para atender às novas necessidades de um novo público. Um consumidor que, após meses de distanciamento social imposto pela pandemia, se conectou com seu cotidiano e qualidade de vida. Nunca foi tão importante manter a saúde física, mental e emocional.

Uma infinidade de conteúdos, provenientes de blogs, aplicativos ou de influenciadores digitais, estão hoje disponíveis na Internet. São aulas de yoga, meditação e exercícios físicos, que podem ser realizados em casa e, na maioria das vezes, sem custo. Trata-se de momento disruptivo, com a quebra de hábitos antigos e criação de novos. Hoje, tornou-se essencial para a população mudar sua qualidade de vida.

A Amman Consultoria de Spas acredita que os spas têm uma real oportunidade de se reestabelecer como um local seguro e preparado, oferecendo um ambiente impecavelmente limpo e desinfectado, com profissionais altamente treinados para receber seus consumidores. É importante salientar que esta adaptação é particular, e varia conforme as regras impostas pelos seus respectivos países, estados e órgãos de saúde.

Na Europa, por exemplo, há hotéis e resorts que já adaptaram toda a área de spa para o seu espaço externo, garantindo a ventilação adequada para o ambiente. Além disso, todos têm trabalhado com horários marcados, exatamente para que não haja aglomeração.

O Ministério de Turismo de Portugal criou o selo de qualidade “Clean & Safe”, a fim de zelar pela transparência dos seus serviços. Também em Portugal, alguns spas passaram a utilizar óleos essenciais durante a massagem para desinfecção dos clientes e terapeutas, devido à ação antibactericida e antifungicida do material.

Já o Ministério do Turismo do Brasil também lançou o selo “Turismo Responsável”, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da COVID-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

A Amman Consultoria de Spas tem acompanhado todas as tendências de mercado, além das orientações da Organização Mundial da Saúde, e está pronta para orientar seus clientes. Estamos operando com uma cartilha especial de procedimentos e higienização dos spas, com os mais rigorosos processos de biossegurança.

Analisando o mundo wellness pós-COVID 19, visualizamos a necessidade de não só se adequar às novas regras de segurança sanitária e higienização, mas também mostrar aos consumidores uma preocupação real com suas necessidades. Precisaremos oferecer, mais do que nunca, experiências autênticas, também focadas no bem-estar mental, e orientadas por verdadeiros experts, trazendo assim um impacto significativo na saúde e na qualidade de vida das pessoas.

Que a retomada vá além da mera aplicação das recomendações, mas que seja inovador e memorável a todos. Nosso compromisso, mais do que nunca é com o bem-estar.

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